Investimentos para médicos: saiba como e onde aplicar!

Investimentos para médicos: saiba como e onde aplicar!

Você sabe quais são os melhores investimentos para médicos? Os profissionais dessa área precisam aprender um pouco sobre esse assunto, afinal, a maioria atua como autônomo ou empresário. Constituir uma reserva financeira se torna fundamental para garantir mais tranquilidade no futuro.

No artigo de hoje apresentaremos algumas das melhores e mais seguras opções de investimentos que você pode escolher para começar os seus projetos de aplicação financeira. Acompanhe!

Certificado de Depósito Bancário (CDB)

Os Certificados de Depósitos Bancários (CDB) são investimentos oferecidos pelos bancos. Essencialmente, é como se você estivesse emprestando dinheiro para uma instituição financeira. Em contrapartida, ela remunerará você com um percentual de juros definido no contrato de compra do título.

O CDB é uma opção de investimento muito simples e segura. Além disso, o seu rendimento costuma ser superior ao da poupança.

Previdência Privada

Em tempos em que vemos o plano de aposentadoria do Governo Federal prestes a sofrer uma grande mudança, a previdência privada passou a ser a alternativa de muitas pessoas. O que a maioria não sabe é que ela também é uma opção de investimento muito segura.

Funciona resumidamente da seguinte forma: o investidor determina com qual idade pretende se aposentar e o quanto quer ser remunerado mensalmente. Assim, a instituição faz o cálculo e determina quanto você deve pagar por mês para atingir aquele montante.

Assim, o investidor faz os aportes (pagamentos) mensais até chegar o ponto de começar a receber o dinheiro acrescido dos respectivos juros.

Investimentos de renda fixa e variável

Investimentos de renda fixa são aqueles em que o investidor sabe quanto vai receber ao final do vencimento do seu título. Eles são mais voltados para as pessoas que são mais conservadoras, mas não abrem mão de uma boa rentabilidade.

São uma excelente alternativa para quem não quer deixar o dinheiro parado na poupança rendendo quase o mesmo que a inflação. Sendo assim, são exemplos de investimentos de renda fixa, além do CDB:

·        Letras de Crédito Imobiliária e do Agronegócio (LCI e LCA);

·        títulos do Tesouro Direto;

·        debêntures;

·        poupança.

Os investimentos de renda variável, por sua vez, são para aqueles que têm disposição para correr mais riscos, entretanto, não significa que você tem grandes chances de perder o seu dinheiro. Ainda que não existam garantias, com uma boa assessoria é possível ter grandes ganhos financeiros com essas aplicações e reduzir ao máximo os seus riscos.

Assim, o investimento de renda variável deve ser pautado por uma profunda análise do mercado, do cenário econômico e político, além da avaliação da situação da área específica em que se pretende investir.

São exemplos de investimento de renda variável:

·        as ações negociadas na bolsa de valores;

·        contratos futuros;

·        EFTs;

·        Commodities;

·        câmbio;

·        Fundos de Investimento.

Por fim, é importante que você avalie bem cada um desses investimentos e, com a ajuda de profissionais que entendem do assunto, comece a fazer os seus investimentos para ter uma boa saúde financeira no futuro. Além disso, é de crucial importância contar com o apoio de alguma empresa de assessoria de investimentos.

Organizações como V10, Investimentos, XP Investimentos, entre outras, são capazes de fornecer as melhores informações sobre os investimentos que você poderá adquirir, obtendo melhores resultados que aquelas pessoas que tentam fazer tudo sozinhos.

Conhecendo essas alternativas de investimentos para médicos, fica mais fácil ter uma noção básica de onde você pode aplicar o seu dinheiro, ter bons resultados e correr riscos baixos ou moderados.

Gostou do nosso artigo? Tem algo a acrescentar ou alguma dúvida para ser sanada? Então, deixe um comentário logo abaixo. Teremos a satisfação de ler e responder. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *