Estudo de um modelo societário adequado ao perfil do médico ou empresa com carga tributária reduzida.
Controle suas despesas, recebimentos e lucratividade com praticidade.
Apuração mensal do imposto de renda pessoa física, escriturando o Livro-Caixa.
Agendamento de contas e acompanhamento de recebimentos da Pessoa Jurídica.
Fiscal, tributária, trabalhista e previdenciária.
Visamos a evolução do seu patrimônio para garantir sua autonomia financeira.
Controle e elaboração de documentos.
Liberdade para agendar reuniões ou contatos após o horário comercial pelos diversos meios de comunicação.
Após dois anos de estudo focado em um segmento específico, a Soares e Cruz Contabilidade em parceria com a Soma Contabilidade, empresas com credibilidade e anos de experiência na área contábil, vem apresentar um novo conceito em prestação de serviços contábeis, a ForDoctor Contabilidade Especializada para Médicos e Clínicas Médicas. A ForDoctor oferece serviços contábeis inovadores e personalizados exclusivos para profissionais e empresas da área médica com uma equipe dedicada e comprometida. Contamos com escritório confortável, sofisticado e de fácil acesso, fornecendo serviços de assessoria contábil, pessoal, familiar e patrimonial utilizando processos digitais. Nossas unidades estão localizadas nas cidades de Ipatinga, Caratinga, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Governador Valadares e São Paulo.
Na maioria dos casos, vale a pena sim. Até o momento de começar a residência existem várias oportunidades de trabalho que pagam somente como PJ e aquele médico que não tem uma empresa pode acabar perdendo algumas oportunidades de trabalho. Outro ponto importantíssimo seria a economia que poderia ser gerada com a constituição de uma empresa. De toda forma, não é uma regra e todo caso vale a pena ser analisado individualmente por especialistas, pois em algumas situações indicamos a não abertura.
Sim, conforme estabelecido pela Lei 6.839/80 do Conselho Federal de Medicina, todo médico que abrir uma empresa prestadora de serviços mesmo que não tenha endereço comercial, deverá registrar sua empresa no conselho. O que acontece na prática é que muitos médicos não pagam porque alguns hospitais não exigem e por falta de informação sobre a obrigatoriedade do CRM, porém a ForDoctor orienta que todos devem fazer a inscrição para estar de acordo com as normas do CFM.
A ForDoctor te ajudará em todo o processo, assumimos toda a parte burocrática de abertura da empresa perante aos órgãos competentes, cuidamos de todos os credenciamentos da sua empresa nos hospitais, emitimos as notas fiscais, fazemos o imposto de renda PF e PJ.. Enfim, cuidamos de toda a parte contábil necessária para deixar o seu dia a dia mais tranqüilo.
É uma pergunta muito comum e que a grande maioria dos médicos se faz. E, para responder a essa pergunta é levado em conta uma série de situações como faturamento, objetivos a curto/médio/longo prazo, precisamos entender se o médico possui recebimentos na pessoa física, se recolhe INSS. Enfim, são muitos indicadores que os especialistas precisam analisar para de fato dizer se vale à pena abrir uma PJ naquele momento. O que temos observado é que para a grande maioria dos médicos a abertura de empresa tem sido uma ótima opção para economizar! Se você tem dúvidas se vale a pena abrir sua empresa, entre em contato com nossos especialistas, iremos te apoiar na decisão sem cobrar nada por isso.
É verdade, nossos clientes começam a pagar nossos honorários somente no mês subseqüente a emissão da primeira nota fiscal. Supondo que emitam a primeira nota fiscal dia 20/06, os clientes começam a pagar somente dia 20/07. Durante todo o processo burocrático de abertura estaremos a serviço de vocês sem cobrar nada.
OBS: As taxas dos órgãos competentes para abertura são de responsabilidade do cliente com o auxilio gratuito de nossos especialistas.